segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estudo Sobre o Sacerdócio de Zadoque - Parte III


Deus Fez Uma Promessa em Sua Palavra de Que Se o Seu Povo Se Arrependesse e Retornasse Para Ele de Todo O Coração, Ele Levantaria Para Eles Pastores da Linhagem de Zadoque ! 
"Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o Senhor...e vos levarei a Sião. Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência" (Jeremias 3: 14-15).
Ezequiel profetizou que um sacerdócio do tipo de Zadoque estaria muito avivado e ativo nos últimos dias:
"Mas...os filhos de Zadoque, que cumpriram as prescrições do meu santuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, eles se chegarão a mim, e estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o Senhor Deus. Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem, e cumprirão as minhas prescrições" (Ezequiel 44: 15-16).
Inexistirá mistura neste sacerdócio:
"...usarão vestes de linho; não se porá lã sobre eles, quando servirem..." (verso 17).
Lã mesclada com linho representa mistura: um pouquinho de Deus e um pouquinho da carne. Mas Deus diz: "O meu sacerdócio é constituído de linho puro. Inexiste mistura!"
Este sacerdócio de Zadoque será destemido contra o pecado -- e possuirá o poder para levar as pessoas à justiça e à santidade.
"A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo" (Ezequiel 44: 23).
Eis as marcas dos sacerdotes da linhagem de Zadoque: 1. Não têm medo de repreender com o poder e a autoridade do Espírito Santo. 2. Deixam claro para você qual é o certo e o errado, até que você ganhe o conhecimento e a sabedoria para fazer a escolha certa. 3. Estes homens conhecem a voz do Senhor. Sabem o que Deus diz, porque sentam-se e esperam nEle! Não oram assim: "Abençoe-me, abençoe as minhas programações, me dê dinheiro..." Ao invés, clamam: "Oh Jesus, eu Te amo! Quero conhecer a Tua mente e o Teu coração!" Você pode estar dizendo: "É bom ficar sabendo destas coisas sobre os pastores". Mas Deus está lhe dizendo neste instante: "E você?"

Nenhum comentário: