segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Tem como servir a dois senhores?



Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.

Bem recente presenciamos um ato de violência com uma jovem chamada Eloá.
Lindembergue Alves, um rapaz de apenas 22 anos, considerado pacato e trabalhador, até o momento em que seqüestrou sua ex-namorada de apenas 15 anos, declarou que “...havia um diabo e um anjinho, e que o diabo falava mais alto" e assim, matou sua ex-namorada e feriu a amiga dela, não me espanto tanto. Hoje, conhecendo melhor as Escrituras, não duvido de uma figura, chamada Satanás. Podemos perceber do que o homem é capaz, depois que desobedeceu a Deus e “comeu da fruta do conhecimento do bem e do mal”. Acredito em anjos bons enviados por Deus (“Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” Hebreus 1.14), mas...existem anjos maus, que decaíram com Lúcifer (“Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!” Isaías 14.12). Esta legião aí está, a mando do “príncipe deste mundo” (“Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam” 1Coríntios 2.6), o “pai da mentira” (“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” João 8.44).

Vivemos num mundo a mercer de tantas coisas ruins que devemos estar atento a todas investidas do nosso inimigo, não é um conto de fadas... é real, o Diabo existe e que nos roubar, matar e destruir, assim como ele fez com o jovem lidembergue, roubou a juventude dele, matou os seus sonhos e destruiu sua vida (Pelo menos o diabo pensou que conseguiu, mas nós como mentes de Cristo, vamos orar para que o Senhor derrame graça sobre ele e o salve).

Pensando com a mente de Deus: Ele precisa conhecer a redenção de Cristo e adquirir a salvação!

Todos nós estamos sujeitos a isso... então pense nesses versículos...
Efésios 4:26-32 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira;
nem deis lugar ao Diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.
Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

"Amar quem nos ama é fácil, quero ver amar nossos inimigos"

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

Mateus 5.43-48

Que Deus os abençoe.

Missionário Maycon Barroco
Igreja Batista de Contagem
Projeto Adoradores Intercessores - Cabo frio - RJ.

Nenhum comentário: