sábado, 18 de outubro de 2008

A grande Omissão




“Temos cada vez mais gente nos bancos da igreja, mas sucessivamente menos discípulos verdadeiros de Cristo.” “O Pecado da Omissão”

“Pouco antes de fisicamente deixar o mundo, Jesus reuniu seus amigos mais íntimos e deu-lhes uma última tarefa: “Vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que lhes ordenei” (Mateus 28, 18-20).

Hoje conhecemos essa ordem final como a “grande comissão”. Para muitos ela constitui clara articulação da visão norteadora de esforços evangelísticos e missionários. O objetivo desse mandamento parece ser a simples salvação dos que se encontram perdidos e o subseqüente crescimento do número daqueles que povoarão os céus. “Fazer discípulos” passou a significar “contabilizar conversões”.

Lamento que a igreja parece não compreender o teor real do apelo de Cristo. Como conseqüência, hoje temos cada vez mais gente nos bancos da igreja, mas sucessivamente menos discípulos verdadeiros de Cristo.

argumento que ignoramos o ponto central no mandamento de Cristo, e somos tragicamente omissos no cumprimento daquilo que constituiu o sonho de Cristo para os seus seguidores. A grande comissão de Cristo tornou-se a grande omissão da igreja cristã.”

A salvação da alma é apenas uma parte do plano de Deus para aqueles que o seguem.

A palavra “discípulo” aparece 269 vezes no Novo Testamento, enquanto o vocábulo “cristão” é usado apenas três vezes. Em todo momento Jesus priorizava a importância da vida vivida em harmonia com os propósitos de Deus. O próprio Cristo demonstrou em seus atos e em suas palavras o que significa levar uma vida sagrada, e intencionalmente mostrou àqueles à sua volta como viver de modo íntegro, com o objetivo explícito de ser imitado e seguido.

A nossa Indentidade Cristã fica resumida em apenas uma palavra: Discípulo!

A Grande Omissão diz a respeito que hábitos pecaminosos do “velho homem” nunca se desprendem de nosso corpo físico nem da nossa personalidade sem um trabalho consciente e intencional no sentido de redimir o corpo através da prática de disciplinas. Agimos com nosso corpo, sempre com nosso corpo, e o empenho dirigido do corpo prontifica o ser para o sagrado e remove a propensão para o pecado.

Li um trecho do livro: A grande omissão Dallas Willard.

“Converter o mundo? Não.
“Converter a Igreja? Diz a frase famosa: “o julgamento começa na casa de Deus”. Ela tem a luz divina e as provisões divinas e, por isso, também tem a responsabilidade suprema de guiar a humanidade.”
“Mas a resposta é, mais uma vez, “não”. Você não deve “converter a Igreja”.
“Seu primeiro passo “ao ir” é, por assim dizer: Converter-se.
“Se desejamos converter a Igreja e o mundo, devemos começar com a própria vida. Trata-se de algo que, com a ajuda divina, pode ser realizado com clareza e eficácia, uma vez que entendemos a natureza e o funcionamento do discipulado de Jesus. Em momento algum nosso Mestre ordenou que convertêssemos o mundo ou reformássemos quaisquer organizações religiosas. Mas ele nos disse que, quando estivéssemos repletos dele, daríamos testemunho a seu respeito “até os confins da terra” (Atos 1, 8). Testemunhas são pessoas por meio das quais outros ficam sabendo de algo. Elas testemunham, atestam, evidenciam. Apesar de não serem manipuladoras — não precisam manipular —, aquilo que fazem tem o poder de realizar transformações radicais.
“Antes, o Mestre disse aos discípulos: “façam discípulos”. Essa foi a única incumbência que recebemos dele e, para cumpri-la, devemos colocar todo o resto de lado.”

Para Finalizar: O Ide não é uma sugestão, é um mandamento!(Maycon Barroco)

4 comentários:

Lu nascimento disse...

Eita..a se tds pudessem ler a questão da imissão..a hipocrisia seria amena no nosso meio..nos tornamos pessoas "idólotras"..mesquinhos e religiosos..talvez se entendessemo isso: "A palavra “discípulo” aparece 269 vezes no Novo Testamento, enquanto o vocábulo “cristão” é usado apenas três vezes"..ficaria mais facil entender a Cristo..pazz ae afilhado ...rs

Maycon Barroco disse...

é verdade... infelizmente... é verdade.

mas, eu creio que Deus levantou pessoas como nós para bradar isso para todos escutarem.

Obrigado pelo comentário madrinha.
paz

Joab Oliveira disse...

Seu blog está muito show mano! Deus o abençoe a cada dia, desenvolvendo aquilo que ele ja tem te dado, a revelação de sua palavra... Abraços

Davi Oliveira disse...

Show Vaso.... tem crente costurando ate o funbdo das calças colocando reforço..para quenão tenha suas vestes puidas de tanto esfregas nos bancos.