quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Evangelho é Simples, o Homem que complica as coisas...



Por que nós homens gostamos de complicar as coisas simples?

Mas, a quem comparará esta geração? É semelhante aos meninos que, sentados nas praças, clamam aos seus companheiros: Tocamo-vos flauta, e não dançastes; cantamos lamentações, e não pranteastes.
Mateus 11.16-17

Jesus se deliciava na simplicidade absoluta de sua mensagem.
Ele assumia que não estava interessado em aplacar as dúvidas intelectuais de seus críticos. Seu interesse era apenas em atrair as pessoas para um lugar de devoção simples.
Para alcançar esse objetivo, ele desprezou abertamente a teologia vazia de sua época. Os líderes religiosos oficiais estavam impregnados de tradições e rituais enfadonhos que pensavam ser responsáveis pela promoção de intimidade com Deus e integridade espiritual. Eles eram orgulhosos de seus recordes no cumprimento das leis mais difíceis. Jesus não perdeu muito tempo para falar a eles
como estavam perdendo tempo.
Em particular, durante um momento intenso de forte denúncia, Jesus classificou os escribas e os fariseus como “sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia” (Mt 23.27). Em muitas ocasiões, ele proclamou que aqueles regulamentos complicados dos líderes religiosos não levavam a nada além de morte e vazio. Ele
alertou várias vezes seus seguidores a buscar aquilo que podia realmente promover a realização pessoal: somente fé.

Mas se a sua meta é ser eficiente no trato com as pessoas e prosseguir na direção da verdadeira essência do sucesso, nada supera a simplicidade de pensamentos, de palavras e de ações. Faça com que suas palavras e suas ações sejam umas sinfonias de simplicidade.

A igreja tem perdido a simplicidade e corre atrás da sofisticação:

Nós precisamos acreditar que verdadeiramente Jesus está do nosso lado, que isso não seja “fachada”.

vamos ver como é simples: “O Reino de DEUS não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17)

O Reino de Deus é Paz: No Reino de Deus não há confusão e divisão.
O Reino de Deus é Alegria: No Reino de Deus há alegria no espírito, somos convidados a todo instante para ser feliz na presença daquele que nos amou...
O Reino de Deus é Justiça: sabe o que significa “justiça” no grego? Significa justiça! Isso mesmo, justiça! Uma coisa justa, exata, que não é adulterada, mentirosa. DEUS é justiça, o Reino de DEUS é justiça e por causa dessa justiça somos justificados pela redenção de Jesus na Cruz.

Certa vez o Miss. Antonio Cirilo falou que o evangelho é uma escada: quem anda na justiça, anda na paz e quem anda na paz, tem alegria.


Lembre-se: O Justo Viverá pela Fé e por farvor, não complique as coisas de Deus, pois sobre todas as coisas ele vos trará o juizo!

Um comentário:

Davi Oliveira disse...

Da pra entender depois desse texto pq vc foi trabalhar na "OI"

afinal lá..tbm é " simples assim" muito bom mancebo