quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Reino que Alvoroçou o Mundo - Parte 1

O Reino de Valores Invertidos


Jerusalém, 8 de julho de 1099. (Sexta-Feira)
     Uma grande guerra começara nesse dia, aproximadamente 13 mil Cruzados ("Soldados de Cristo") queriam tomar a cidade de Jerusalém dos muçulmanos.
     Atrás dos muros que cercavam Jerusalém existia 60 mil soldados muçulmanos fortemente armados para reagir a qualquer ataque inimigo.
     Eram 13 mil Cruzados contra 60 mil Muçulmanos, seria impossível os cruzados tomar a cidade de Jerusalém. Tudo estava contra os Cruzados, eles estavam numa terra desconhecida, muito quente (a temperatura aos redores de Jerusalém era muito elevada, muito diferente do clima da França de onde vieram os Cruzados). 
     Os Mulçumanos quando receberam a notícia da invasão dos Cruzados começaram a fazer "chacotas" com a cruz nos muros da cidade e zombaram do pequeno exercíto que estava vindo para o confronto.
     Mas a zombaria não durou muito tempo, apenas 5 dias, quando os Cruzados levaram sobre carros várias torres enormes com catapultas, aríete, ponte levadiça e uma torre muito alta para os flexeiros. Era tudo que os Muçulmanos menos esperavam na ocasião.
     Os Cruzados chegaram quebrando todo muro ao redor da cidade, destruindo todas as tendas e comércios dentro da cidade, arrancando a cabeça dos soldados e moradores da cidade de Jerusalém, foi um enorme massacre dos Cruzados, segundo o testemunho de um dos Cruzados que participou dessa matança, eram montões de cabeças, mãos e pés que se viam nas ruas da cidade. Era necessário abrir passagem entre os corpos dos homens e cavalos. Foi horrível!
     Qualquer um poderia pensar que logo após esse massacre os Cruzados estariam em profundo remorso pela morte de todo aquele povo, mas não foi bem assim, Fizeram uma grande festa, pois tinham convicção que o Rei deles, Jesus Cristo havia lhes concedido aquela vitória para eles, pois aquele povo impio só sabia blasfemar contra ELE.
     O próprio Papa da época fez uma convocação para todos os fiéis libertarem a "terra santa" dos infiéis, e qualquer um fiél que fosse a cruzada obteria o completo perdão pelos seus pecados. (Krey, a história das cruzadas, 252)

Rio de Janeiro, 13 de maio de 2010. (Quinta-Feira)
      Será que Jesus viu todo esse massacre da mesma forma que os Cruzados viram? 
Resposta: João 18:36
      Será que eles de fato tinham avançado o Reino de Deus? ou pelo contrário, lhe causaram grande prejuízo?
      Há 1.100 anos atrás o Senhor Jesus Cristo não havia fundado um Reino de Amor? Seus discípulos seriam conhecidos pelo Amor de uns pelos outros. E não somente isso; Eles também deviam amar seus inimigos, Jesus Cristo sempre atuou muito manso e humilde de coração.
      Os primeiros cidadões desse Reino de Deus tinha alvoraçado o mundo, não com a espada, mas sim com palavras de Verdade e atos de Amor. Leiam Atos 17:1-15.
      Mas por que os Cruzados massacraram os habitantes de Jerusalém? Seria uma história longa, precisamos relatar ela, pois os nossos destinos eternos estção profundamente ligados a esta história do Reino que alvoroçou o mundo.

Por Maycon Barroco (Resumo da primeira parte do Livro O Reino que alvoroçou o Mundo - David W. Bercot)

Nenhum comentário: