sexta-feira, 28 de maio de 2010

Continuaremos sendo a Geração que somente canta e dança?

E seremos mais uma Geração que vai morrer sem ter realizado o que Deus teria determinado pra ela?
Por muito tempo fomos a Geração que canta e que dança... Nada contra dançar e cantar na presença do Senhor, acho até legal e também faço isso... Mas, se a sua adoração resumir a isso, tem algo errado com você...
Ele quer muito mais... Na minha vida Cristã, aprendi que o presente para o coração de Deus está relacionado a Vidas.
Como o Jeff (Geração Benjamim) escreveu: Eu acho que a coisa que mais me irrita hoje, além do lixo sendo pregado nos púlpitos, é que foi isso que nós vendemos para uma geração; uma geração que está agora casada, barriguda, e que nem dança mais, pois tem medo de enfartar.
Caraca, o que aconteceu? Onde nós erramos? Era tanto potencial e disposição e agora é “comunhão na casa de Fulano”.

De uma coisa eu tenho certeza... Somos uma Geração simples, que tem o desejo de ser semelhante a Jesus... Somos uma Geração que anseia em ganhar vidas e mais vidas... Mas, onde está o problema?

Será que o problema está em nós?

Com certeza, o erro está em nós! Cara, tenho vivido experiências semelhantes, o Senhor tem falado de diversas formas a respeito de ganhar almas. Almas, Almas, Almas. É esse som que sai das batidas do coração de Deus.

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas, sábio é. (Pv. 11: 30).

Quando você olha para um jovem hoje, nos olhos deles, não há brilho, estão sem “vida”, estamos deixando nossa geração simples, virar uma “geração retardada (idiota)”, fico reparando que os nossos jovens de hoje, estão sem rumo, penetrados no mundo globalizado e capitalista, achando que tudo é muito fácil e precisa acontecer rapidamento, perdem mais tempo no computador com conversas sem sentido do que estudando para ter uma vida digna, nossos jovens estão mais depressivos, preferem ficar na solidão a desfrutar de uma boa amizade. E os cristãos, o que estão fazendo em relação a isso? Sabe de uma coisa, muitos de nós, fazemos o mesmo, ou até pior, perdemos mais tempo buscando “coisas” do que a busca intensa pelo Reino de Deus. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mt. 6:33).

O mais engraçado é que para segurar os jovens em nossas igrejas hoje, apelamos para o entretenimento, comemos pizza juntos, fazemos festinhas com luzes coloridas e muita dança, comemos, bebemos, e quase nunca falamos que lá fora existe milhares de pessoas passando fome e morrendo sem conhecer Jesus. Acorda! precisamos enxertar arrependimento e Reino de Deus dentro da mente de nossos jovens. Se a gente não ensinar nossos jovens, nossa geração vai morrer de vez. Só mais uma indagação: Para quem você deixará seu legado? Como será a próxima Geração?

Falávamos para eles que podiam mudar o mundo enquanto eles nem sabem como mudar as suas próprias vidas. E em vez de confrontar eles na maneira que vive e seus valores, nós mudamos a estrutura da igreja para acomodar eles. Nós criamos “namoro santo” e colocamos “play stations” na sala de oração. Mas, não muito tempo depois, a nossa estrutura não os satisfazia mais. Em vez de treinar eles, nós temos entretido eles. Em vez de desafiar eles, acomodávamos e acabávamos frustrando e perdendo eles, pois a verdade é que não era isso que eles queriam. (Jeff – Geração Benjamim)

Quando me converti, recebi uma palavra de Deus, que seriamos a geração que iria mudar o mundo, seriamos uma geração de muitos filhos semelhantes a Jesus, e agora? Para onde estamos indo? Onde vamos parar?

Sabe, Estou disposto a mudar tudo isso, sei que sozinho não posso, preciso de você, é isso mesmo, de você, existe uma realidade que estamos vivendo e poucos estão acordados e vendo toda sujeira que está escondida em nossos lindos carpetes das congregações. Precisamos ser uma igreja sem máculas, adornada, limpa, cheirosa, pronta para receber o nosso Amado Jesus. Não seremos mais um Geração que somente canta e dança, Seremos uma Geração que canta, dança, prega o Reino, salva, liberta e grita pelas ruas: Arrependei-vos, pois é chegado o Reino de Deus.

Quero pedir perdão se fui estúpido demais, mas, isso foi apenas um desabafo de uma pessoa cansada de lutar com sua própria força, preciso de você, por isso escrevo essa Carta.

Que Deus nos abençoe!

Miss. Maycon Barroco - AER www.aerbr.com

2 comentários:

Unknown disse...

concordo com o que foi exposto e digo mais que para manter ou até mesmo trazer pessoas, não sei porque ainda não colocaram duas irmas e dois irmaos seminus para dançar junto na hora do louvor, para "animar" a galera, pois é nisto que se tornou os cultos, numa grande parcela de nossas igrejas, animadores de pessoas descompromissadas com o Senhor, sem o mínimo de amor pelos outros. Pessoas estas que vão ao culto como passatempo ou para tentar tirar alguma benção de Deus.

Unknown disse...

Que Deus continue derramando da Sua rica sabedoria sobre ti meu irmão... Amo você em Cristo... Saiba que vc não está só... Aqui em São Paulo tem um doido por Deus assim como você... Que ainda está aprendendo, mas que também tem sede e fome pelo nosso despertar como igreja santa de Cristo.
Shuuuuuu