quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ele me ENTENDE e me CONHECE





Jeremias 9:23-24

23 - Isto é o que o Senhor diz:
"Não É sábio gabar-se de sua sabedoria
ou o homem forte, ter orgulho de sua força
ou o homem rico, gabar-se de suas riquezas,

24 - mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra

Por alguma razão, quando eu comecei a ler o primeiro versículo que coloquei em evidência para você, ele bateu completamente dentro de mim. A passagem diz que podemos ter orgulho no fator de que conhecê-lo! Deus começou a me mostrar mais e mais sobre a arte de conhecê-lo. comecei a pesquisar mais sobre o que significa conhecê-lo, eu fui e verificado que a definição da palavra "conhecer" realmente significa.

Como um verbo, o dicionário enumera várias definições que eu gostaria de chamar a nossa atenção.

Saber --
1. Para discernir a natureza ou a natureza dos
2. Ser capaz de distinguir, reconhecer como distintas
3. Para perceber como familiar
4. Para ser familiarizados com
5. Para ter experiência de
6. Para ter fixado na mente

Quando leio essas definições, eu estava completamente destruído. Eu sempre pensei que tinha a palavra "saber" para ser apenas uma simples palavra, mas ainda assim o impacto que a palavra pode realmente ter se além dos céus;

Então eu comecei a ler sobre a vida das pessoas que conhecia.

Após a queda, em Gênesis 3:8-9, o Senhor está caminhando em volta do jardim no fresco do dia, e quando ele não pode encontrar Adão e Eva, ele diz, "Onde você está?" Que pergunta estranha Deus. Não creio que Deus perguntou porque ele não sabia onde eles estavam fisicamente. Isso seria idiota. Acho que Deus foi perguntando onde estavam os seus espíritos! Deus criou Adão e Eva para viver em total união com Ele. Quando o pecado entrou a imagem, essa união foi cortada. Deus no plano original criou o homem para viver com Ele.
Nós então ler sobre pessoas como Enoque. Ela afirma que Enoque caminhou com Deus e, depois, ele foi mais nada, porque Deus o levou (Gênesis 5:24). Acho fascinante que Deus estava caminhando no jardim, quando ele estava à procura de Adão e Eva e que também andou Enoque. Deus quer dedicar seu tempo para ficar nos conhecer, em contrapartida, temos a oportunidade de conhecê-lo.
Também ouvimos sobre Moisés, que o Senhor falou a cara a cara, como um homem fala com seu amigo (Êxodo 33:11). Sabemos também o Senhor chama Davi, o homem segundo seu próprio coração (1 Samuel 13:14). Nós vamos ler sobre quem foi João, o discípulo que Jesus muito amava, e foi tão íntimo com o Senhor, que colocava sua cabeça sobre o peito do no nosso amado Jesus. (João 13:23).
Em outro livro, Paulo está escrevendo sobre a nossa identidade, ele afirma: "Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que possamos saber quem é verdadeiro" (João 5:20). Deus deu nós entendimento para que possamos conhecê-lo. Uau.
Depois de ler todas estas coisas, eu comecei a perceber alguma coisa. Comecei a perceber o meu propósito, a vontade de Deus para a minha vida, porque estou no planeta, minha vocação, o meu presente e futuro destino. Eu fui criado para conhecê-lo, para discernir Sua natureza, para reconhecer nele, para estar familiarizado com Ele, para ser familiarizados com ele, a experiência dele e de tê-lo fixo em minha mente.

Possamos dizer como aquela canção: “Jesus, seja o centro da vida, o lugar que fixo o olhar, seja o centro da minha vida!

Isso me deixou com uma questão muito importante que eu precisava para me pergunto.

O que eu faço, o que posso dar para ele?

Eu só aparecer uma boa resposta.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Mano, é só dar para Ele o seu coração por inteiro. Por inteiro. E amá-Lo de inteireza... de mergulho... Entende?