quinta-feira, 22 de abril de 2010

Reino, Posicionamento e Proclamação


Reino de Deus
"Edificação da sabedoria e conquista do Amor"

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, e dizendo: Arrependei-vos, por que é chegado o Reino dos Céus. Mt. 3:1-2

Embora a mensagem de João fosse o Reino de Deus e recebido à aceitação de Jesus para tal, podemos ver dois modelos de igrejas se iniciando.
Modelo de João: As pessoas vinham até o deserto receber a sua mensagem que era arrependimento, pois é chegado o Reino. Hoje vemos muitos modelos de igrejas como a de João estamos parados em um lugar (deserto) esperando que as pessoas venham para ouvir a mensagem, não estou dizendo que João fazia o errado, era algo de Deus para o tempo profético dele. Mas, em Jesus foi estabelecido um tempo de aceleração, veja abaixo.
Modelo de Jesus: Jesus já traz uma igreja que se movimenta, um reino em movimento Lc 17:20-21. Essa movimentação foi extinta durante um tempo nas igrejas e Deus está restaurando isso através homens e mulheres que entenderam o propósito de Jesus. Isso é o Avivamento, quando trazemos a vida novamente toda a manifestação de Cristo na Terra como igreja.
Na verdade esse não é um estudo somente para evangelistas ou para aqueles que querem se encontrar nessa área, mas para todo o corpo de Cristo estabelecido como igreja.
Quando vejo Jesus se movimentando e dando continuidade à mensagem iniciada por João Batista, quero levar a mente de vocês diretamente para a “parábola do bom samaritano” onde vamos entender como foi expressa a igreja de Cristo em algumas atitudes, nessa simplicidade à igreja vai se movimentar para propagação do evangelho do Reino de Deus nas ruas, casas, igrejas, bairros, favelas, cidades, estados e nações. (Marcos Felipe - AER).

Continuação... (EM CONSTRUÇÃO)




Nenhum comentário: