terça-feira, 3 de novembro de 2009

Precisamos ter Fome e Sede da Justiça de Deus

Fome e Sede de Justiça de Deus (Mateus 5: 6)

Vivemos dias difíceis, dias de abandono da fé (apostasia) em Jesus Cristo. Inverteram muito os valores, ser feliz para Jesus é muito diferente de alegrar o nosso ego. Para Jesus a felicidade plena não é ter coisas, mas sim, ter o Reino dentro de nós. Essa é a ligação direta entre justiça e felicidade. Estevão (Atos 7)deu sua vida para promover a justiça de Deus na Terra. Entendemos que a infelicidade de muitos pode estar conectada com a falta de fome e sede de justiça e não com a falta de sorrisos ou bens materiais.

Fome e sede: Essas são necessidades básicas para sobrevivência de qualquer ser vivo. Sem a ingestão de líquidos ou alimentos é impossível que se conserve a vida biológica, mas tão prejudicial quanto ausência de alimento ou liquido é a contaminação daquilo que se ingere. Às vezes, o desespero da fome e da sede pode levar pessoas a comerem lixo, por isso é que não basta ter fome e sede, mas é necessário ter fome e sede dos alimentos que trarão vida e não morte. Ter fome e sede de justiça e não de injustiça, ou de violência ou vingança pessoal, mas fome de Deus e da sua justiça.

Justiça: Justiça significa dar a cada um, o que lhe é de direito. A Bíblia nos ensina que Deus é Justo Juiz, portanto dará a cada um segundo suas obras. Você está desafiado a ter sede dessa justiça ou desse juízo divino. Ter sede de Justiça é ter desespero pela presença e pela manifestação da justiça de Deus para que cada um tenha seus direitos respeitados. A fome e sede de justiça deve nos conduzir a duas atitudes ou nos levar a responder diante da realidade e dos desafios de duas formas:

Você não pode se calar

Você não pode ser indiferente diante das injustiças, é preciso ficar exposto sua fome e sua sede. Não podemos nos calar diante de qualquer injustiça. Fome e sede que fizeram mártires entregarem sua vida pela causa do Reino de Deus, como os Profetas que denunciavam os erros, pecado ou injustiça de qualquer tipo.

Você precisa provocar Fome e Sede

Em segundo lugar a fome e a sede de justiça devem produzir mudanças e revelar o caráter de Cristo em nós. Seja através de um coração contrito, de uma palavra de confronto, de muito jejum e humilhação para que possa ser manifesta a Justiça de Deus.

Bem aventurados são aqueles que pelo desespero de vêem a justiça de Deus se manifestando se posicionam com todas as suas forças para promovê-la.

Seja plenamente faminto e sedento por justiça.

Observação: Jesus, O alfa e o Omega... O Principio e Fim... O nosso Amado!

Nenhum comentário: