quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma Geração Simples...



Desde quando comecei a escrever o livro (Jesus, Simples assim...) compreendi a perfeição da simplicidade de Jesus a revelar ao mundo a dimensão do Reino de Deus.
Ele (Jesus Cristo) sendo Deus, abriu mão, de toda sua glória, de todos os seus títulos, de toda fama; Tornou-se homem, veio a terra, humilhou-se, lavou os pés dos seus díscipulos demonstrando a simplicidade que devemos seguir e servir...
Foi pregado no madeiro sem nenhuma culpa, ao mesmo tempo, carregou sobre si todas as nossas culpas, morreu pelas nossas enfermidades, desafiou a ciência e ressuscitou por nossa causa.
Jesus Cristo pregava de uma forma muito simples e objetiva o que Deus queria para o povo dele, mas o mesmo o rejeitou... (João 1:10-11)
Em nenhuma parte das escrituras você vê Jesus Cristo recebendo alguma glória, você consegue compreender o tamanho da simplicidade dele?
Na passagem de Jesus no deserto, após um jejum de 40 dias ele teve fome, o diabo nada bobo como muitos pensam, usou a própria escritura para desafiar Jesus, ele disse: tranforma essa pedra em pão se tu fores o filho de Deus.
Creio que nessa hora Jesus deve ter gritado, pois havia ali uma guerra muito intensa, ele precisou de atitudes, depois de 40 dias sem comer e ainda mais sabendo que ele tinha o poder para tal coisa, verdadeiramente ele foi tentado, mas ele gritou: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
Trazendo essa passagem para nossas pregações hoje, posso perceber que a simplicidade vem através de muita obediência, se Deus mandar você pregar "pedra", jamais você poderá transformar ela em pão, só para agradar aos homens... consegue entender? Nem só de Pão (palavras para satisfazer o ego) viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus (palavras de conserto).
Deus quer que sejamos uma Geração Simples. Te desafio a ler a bíblia de uma forma simples, analizando o texto sem deixar de fora o contexto, buscando a revelação de Deus.

Deus nos abençoe!

Por: Maycon Barroco

Nenhum comentário: