domingo, 2 de agosto de 2009

Relatório Geral da nossa Missão




Equipe 30 – Burgo Paulista

Chegamos aqui no dia 18 de julho pela noite e tivemos apenas tempo de dormir e preparar para o dia seguinte. No dia 19 pela manhã recebemos duas novas integrantes para a equipe, elas chegaram depois e vieram com o pastor Márcio para o treinamento. O treinamento do pastor nos levou pela manhã e tarde e depois seguimos para descansar uma vez que participaríamos do culto na igreja base de noite. No dia 20 prosseguimos com o treinamento de forma mais prática para conseguirmos no dia 21 sair e começar o recenseamento. Estávamos em uma área perigosa e por isso a liderança considerou que seria mais seguro caminharmos de forma mais junta. Estávamos caminhando por locais com muitas bocas de fumo e tráfico. Nos dedicamos a fazer as ruas principais parando nas menores. Encontramos muitos devotos de seitas como testemunhas de Jeová e outros muitos católicos. As pessoas estavam pouco interessadas no evangelho, até por isso nossa maior atuação foi com as crianças e através delas conseguimos alcançar outros adultos.
A Igreja em que estávamos hospedados tem um centro de macumba ao lado e talvez por isso nós tivemos muitas batalhas em momentos diversos. Todos os membros da equipe sentiram verdadeira guerra, nossa saúde foi afetada em muitos momentos e o cansaço que sentíamos após uma noite de sono era tanto que sabíamos que estávamos guerreando a noite. Muitas vezes nos levantávamos e ficávamos orando pela noite porque o sono não vinha e quando vinha estava agitado e sentíamos muita ausência de Paz.
Nosso trabalho como equipe trans paulista estava focado no Burgo paulista, mas quando chegamos aqui identificamos problemas graves na igreja base, Igreja Batista Jardim Nordeste. Também por isso parte de nossas forças foi dividida, sentimos direção de Deus de fazer isso. Não teríamos como fazer um trabalho que a igreja não poderia continuar e por isso nos dedicamos também a revitalizar a igreja mãe.
A ação social foi prejudicada pelo tempo, a chuva impediu de fazermos mais. Mesmo assim a freqüência foi considerável se tivermos em vista as condições. As crianças novamente foram as mais alcançadas. A ação social precedeu a EBF e foi o grande motor para convidar as crianças. Apesar de chuva e do tempo ruim tivemos uma excelente freqüência para o lugar onde estávamos. Tínhamos uma média de 30 a 40 crianças todos os dias. Todas elas saíram de lá após aceitar a Jesus e muitos pais estiveram com a gente vendo nosso trabalho. A igreja se envolveu muito na EBF e na ação social, foi uma benção. Além de nossos trabalhos normais nós também tiramos tempo para fazer um culto na igreja que nos hospedou, Igreja Batista Bethesda e também saímos com eles para o evangelismo que eles costumam fazer.
Cremos que nossa missão foi cumprida e deixamos aqui além de uma igreja mãe realmente movida, uma congregação pronta para crescer e até mesmo uma senhora que ao se reconciliar com Cristo e verdadeiramente aceitá-Lo, quer agora se batizar.
Deus é fiel e podemos vê isso nitidamente em Burgo Paulista.
Equipe Trans Paulista 2009
Miss. Agnes, Miss. Angélica, Miss. Ariel, Miss. Bruno, Miss. Carla, Miss. Keyla, Miss. Kleber, Miss. Lindeberg, Miss. Lucas, Miss. Maycon (Líder), Ornella e Miss. Vivian

Agradecemos a todos que nos ajudaram, minha Igreja em Cabo Frio (IBC Cabo Frio), toda galera de Macaé, a galera da nossa Igreja sede (Igreja Batista de Contagem), a galera do CTMDT, Eliseu e Cintia (Sampa), A Familia Priest e minha Família em Xerém.

Nossa Equipe direta e indireta... totalizamos mais de 200 vidas salvas e restauradas para honra e glória do Nosso Senhor Jesus Cristo. Te amamos Jesus, Seja o centro de tudo. Recadinho para todos: Lucas 17:10 leia...

Nenhum comentário: