sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ser um ajudador é necessário


“Ao saírem, encontraram um homem de Cirine, de nome Simão. E o requisitaram para que carregasse a cruz de Jesus” (Mt 27,32).



Neste Versículo a Bíblia relata: “Jesus é ajudado a levar a cruz pelo Cirineu”.
Partilho com você o fruto desta meditação. Certa vez uma mulher disse: “Menos palavras. O lugar onde se prega um sermão não é ainda um ponto de encontro”. “Esforçamo-nos por viver duma maneira concreta o amor de Cristo em cada uma das ações do nosso dia. Se alguma pregação fazemos, consiste em fatos e não em palavras”. (Madre Tereza de Calcutá).

Percebe-se que ao lado de Jesus havia um grupo de pessoas que o acompanhavam, mas ninguém o ajudava a levar a cruz, embora observassem seu cansaço e sofrimento. Mesmo Cirineu. Ele estava passando por ali e foi requisitado para levar a cruz de Jesus. Cirineu praticamente não fala, é homem de poucas palavras mas de muita ação. Sabemos que hoje dificilmente as pessoas acreditam nas palavras, e, se acreditam é porque vêem as ações. As pessoas acreditam mais no testemunho que nas palavras.


A maneira certa de anunciar a Misericórdia é esta, viver o que está escrito na Palavra de Deus: “Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com ações e em verdade” (1Jo 3,18).
O Senhor nos ensinava três formas de anunciar a Misericórdia: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. Faço duas perguntas: Como você está vivendo a Misericórdia?
Você tem se disposto a amar ou se encontra ainda nas palavras?

Pensando nesse lado da coisa, pode ter certeza que você não terá "Ibope" nesse mundo, mas Grande será teu "IBOPE" no Reino de Deus, pois esse homem nem quase é lembrado, mas teve muita importância na vida de Jesus como homem, no momento que ele mais precisou, ele estava ali.

Para ser um ajudador ou cooperador do Reino não é necessário perguntas, mas sim um coração disposto a obedecer e uma mente aberta para entender. No começo de 2011 é importante lembrar que estamos num ano de CONTINUIDADE e AÇÃO PRÁTICA, tempo de avaliar o que vale a pena continuar ou não, tempo de cooperar, tempo de iniciar novos projetos, tempo de servir as comunidades, tempo de buscar ao SENHOR, tempo de insistir na pregação da palavra de DEUS.

Que a Graça de Deus e a sua misericórdia alcance todos vocês, assim como ela tem me alcançado. Amém

Um comentário:

Marcos disse...

Parabéns pelo blog, muito bom!