Crescimento dos evangélicos pode mudar o Brasil, publica Época
BRASIL (*) - A edição de aniversário da Revista Época, publicada em 25 de maio, apresenta uma série de matérias com previsões para o Brasil em 2020.
O crescimento evangélico é abordado em uma das matérias. Baseado em dados estatísticos do SEPAL (1) , estima-se que 50% da população brasileira poderá ser evangélica. E se a previsão se cumprir, o aumento no número de fiéis ajudará a mudar a “cara” do país. Uma das hipóteses para o crescimento dos evangélicos, segundo a matéria, é a flexibilização e adaptação à sociedade.
Para a revista, a influência evangélica em 2020 contribuirá para a diminuição no consumo do álcool, o aumento da escolaridade e a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos. No entanto, não se sabe se a violência deve continuar a acontecer.
Como isso pode acontecer sem infringir princípios básicos da fé, deve ser uma reflexão para os cristãos.
Um comentário:
Olá!
É uma boa notícia, sem dúvida. Só devemos ter cuidado para não nos tornarmos "evangélicos não-praticantes", como substitutos dos muitos "católicos não-praticantes" que há no Brasil hoje (e que distorcem a imagem dos verdadeiros católicos).
Temos que dar exemplo de mudança de vida genuina, para que as pessoas tenham a motivação certa para se converterem ao verdadeiro evangelho.
Tenha um fim de semana abençoado.
[]'s
Postar um comentário