Fiquei muito impactado com esse vídeo, vale a pena ver!
sexta-feira, 15 de julho de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Perseguições aos cristãos no mundo atual
“Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que foram antes de vós” (Mat. 5.11-12).
Segundo relato da JMN, várias igrejas cristãs, que ainda não possuem templos próprios, foram fechadas por autoridades em várias partes da Síria. Obreiros da terra apoiados por Missões Mundiais da CBB naquele país relataram que nada sofreram, mas afirmaram que a perseguição está aumentando. Oremos em favor da obra de evangelização naquele país, pois a intenção das autoridades sírias é impedir que mais pessoas se convertam ao cristianismo. Para isso, além de forçarem o fechamento de igrejas locais, tentam, a todo custo, associar a imagem dos cristãos com países ocidentais supostamente inimigos de árabes, como Israel e seus aliados.
Entretanto, em contrapartida, as igrejas locais, em algumas localidades, vêm crescendo em quantidade e em vidas alcançadas.
Assim, apesar das perseguições, a igreja continua firme e atuando da melhor maneira naquele país muçulmano.
Outrossim, na Índia, onde os Batistas brasileiros, através de Missões Mundiais, mantêm 25 casais de obreiros, também tem havido perseguição aos nossos irmãos em Cristo. Nos Estados de Uttar Pradesh e Andhra Pradesh, extremistas hindus ligados ao grupo militar Vishwa Hindu Parishad já deixaram centenas de pessoas desabrigadas, arrombaram e saquearam igrejas em Orissa, há cerca de um ano atrás, onde não temos obreiros da terra. Na ocasião, cerca de 20 pessoas morreram em decorrência desses ataques e milhares ficaram feridas. Continuemos orando para que Deus continue protegendo os obreiros da terra, os pastores, os missionários e todos os cristãos que vivem na Índia.
De igual modo, em Chiapas, uma província do Sul do México, os cristãos sofrem com a perseguição que começou em 1995, quando a população indígena evangélica sofreu um duro ataque por parte dos católicos tradicionalistas. Até o presente, a situação não mudou muito.
Aproveitando-se da antiga rivalidade existente entre católicos e protestantes, aqueles têm desenvolvido uma campanha contra os missionários locais e enviados do exterior.
Oremos a Deus, para que muito em breve tenhamos notícias do progresso do evangelho nesses locais, apesar das perseguições que nosso irmãos ali sofrem.
Marcadores:
Cristãos perseguidos,
Evangelho do Reino,
Missões,
Missões Mundiais,
Perseguição,
Síria
sexta-feira, 1 de julho de 2011
São todas boas...
“Sim, eu creio que sim, pois não importa a qual religião pertença. O importante é apoiar a que tem e saber levá-la. Todas conduzem a Deus. Eu tenho minha religião e você tem a sua, e assim ficaremos bem.
Tem escutado isto? Tem falado isto? Crê nisto?
O teu conceito das religiões é como o seguinte quadro?
Que conceito mais bonito, não é verdade? É parecido aos caminhos de entrada para uma cidade. Pode-se escolher qualquer dos caminhos que qualquer um deles te levará ao mesmo destino. Mas, será assim com a religião? Serão boas todas as religiões? Façamos esta pergunta de outra maneira: Pode alguma religião conduzir ao céu?
Há centenas de religiões no mundo. Muitas pessoas afirmam que a sua religião é um dos caminhos que conduz ao céu. E há algumas religiões que afirmam ser o único caminho para o céu.
O que diz a Bíblia?
A Bíblia não fala de muitos caminhos que levam ao céu, senão só de um. Só um. Medite no que diz a Bíblia: “E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” (Mateus 7:14). A Bíblia também fala de outro caminho, mas, este não leva ao céu. Leva a destruição. “Larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela” (Mateus 7:13).
Então, de qual religião será esse caminho que leva ao céu? Qual denominação pode nos salvar?
Nenhuma !
Jesus é esse caminho que nos pode levar ao céu. Ele disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
O apóstolo Pedro disse a respeito de Jesus: “Debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).
Podemos representar o que a Bíblia nos ensina com o seguinte quadro:
Pertencer a qualquer religião não nos leva ao céu, porque somente uma religião é o caminho ao céu. E esta religião é Jesus, o único caminho ao céu. E somente conhecer que ele é o caminho ao céu, tampouco nos leva ali.
Temos que tomar esse caminho se quisermos chegar ao céu. Teremos que andar com Jesus. Ele tem que viver e governar nossos corações não somente em palavras, “mas por obra e em verdade” (1ª João 3:18). Somente assim ele poderá nos levar ao céu.
Mas, é necessário pertencer a uma religião?
A Bíblia não fala de diferentes religiões ou denominações das quais temos que escolher a melhor. Mas sim, fala de uma irmandade de crentes que mesmo estando no mundo, não fazem parte do mundo. “Não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (João 17:14). Fala de congregações compostas de pessoas humildes que seguiam a Jesus. Fala de irmãos e irmãs que trabalhavam juntos para espalhar o evangelho do Senhor. Aos que pertenciam a aquelas igrejas as pessoas os chamavam “cristãos”, pois eram seguidores de Cristo. Faziam o que Cristo lhe mandava.
Se você quer chegar ao céu, é necessário arrepender-se de todo pecado e entregar-se por completo a Jesus porque dessa maneira ensinou o Senhor.
Então, terá que andar cada dia em submissão completa ao que ele te mostra em tua vida. Se fizer isto, poderá acontecer que Deus te guiará a uma congregação de crentes verdadeiros. Uma congregação composta por homens, mulheres e jovens que amam a Jesus com todo o seu coração. Uma irmandade onde todos andam em obediência ao Caminho que os levará ao céu, Jesus Cristo.
Em tal congregação os irmãos se animam, se exortam, e se instruem no “caminho que leva à vida” (Mateus 7:14). Se alguém se desvia deste caminho, os demais o admoestam em amor. Se persistir em seu erro, os demais o disciplinam com o objetivo de que sua relação com Deus e com o próximo se restabeleça e ande em vitória sobre o pecado. Fazem tudo isto porque o amor de Cristo neles o impulsiona a amar a tal pessoa e a guardar a pureza da congregação.
Em tal congregação existem pastores que com humildade pregam a palavra de Deus. Pastores que guiam o rebanho sob a direção do “Pastor e Bispo” de nossas almas (1ª Pedro 2:25). Pastores que, pelo exemplo de suas vidas retas, animam aos irmãos a sentir-se seguros da proteção de Deus na igreja do Senhor.
Muitas vezes membros destas congregações se relacionam com outras congregações de crentes verdadeiros. Os irmãos buscam o rosto do Senhor juntos. Uma irmandade de crentes como esta, é capaz de enfrentar os falsos ensinamentos e de entregar-se a obra de evangelização.
Em tal irmandade de crentes a presença de Cristo na vida de cada membro é mais importante do que tudo o mais nesta vida. Por isso (ainda que se conheça por um nome denominacional), não se destacam a si mesmas como o remédio para o pecado do mundo. Eles formam um grupo de pessoas humildes que seguem a Jesus e que pregam ao mundo as boas novas da salvação.
O mais lamentável de tudo isto é que existem muitas congregações que proclamam que amam a Jesus e que pregam as boas novas de salvação aos perdidos, mas que não obedecem as palavras de quem disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6). Muitas destas religiões se destacam a si mesmas como o caminho que leva ao céu e se identificam como congregações “cristãs”, mas não obedecem a Cristo.
Por favor, não te deixe enganar. Examine a congregação que está freqüentando ou a que está querendo freqüentar e faça uma comparação com os ensinamentos da Bíblia:
—Ensina que Jesus é o único caminho ao céu e a cabeça da igreja? Prega a doutrina bíblica para a igreja cristã ou somente dá ênfase nos mandamentos de homens?
—Exige uma vida de santidade e justiça ou simplesmente te deixa seguir no caminho do pecado e do egoísmo para não entrometer-se na tua vida?
—Te ajuda a obedecer todos os mandamentos do Novo Testamento ou simplesmente passa por alto aqueles que não lhe convém?
Voltemos para pergunta que fizemos no princípio:
São boas todas as religiões?
Não. Existem muitas religiões hoje que não são nada mais do que organizações humanas, embora, também sejam organizações muito religiosas. Muitas delas não exaltam à Jesus, e muito menos o obedecem. A maioria destas religiões não glorificam a Jesus como o único caminho para o céu. Como podem ser boas? “Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã” (Tiago 1:26). “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus” (1ª João 4:3).
Aquele que deseja andar com Jesus, sabe que necessita fazer parte de uma irmandade bíblica; um corpo de crentes na qual todos são responsáveis uns pelos outros e todos buscam estar constantemente em comunhão viva com o Mestre. “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta:
Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tiago 1:27).
É assim a tua vida?
A sua congregação é composta de pessoas que vivem desta forma?
Ensina a sua congregação que Jesus é o único caminho para o céu?
—Mariano Garber
— Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.
“Provérbios 16:25
— Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vos vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis.
“Mateus 7:15—16
— Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
“Mateus 7:22—23
— O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
“Apocalipse 3:5
Marcadores:
Anabatistas,
Evangelho,
Evangelistíco,
Reforma,
Reino de Deus