terça-feira, 16 de novembro de 2010

A Noiva não chora mais! Capítulo IV do Livro *O Som das Lágrimas

Começo esse capítulo dizendo que é preciso ter um grande avivamento de lágrimas na Igreja de hoje.
Muitos hoje estão estéreis e sem alegria, pelo simples motivo de termos ministérios sem lágrimas.
Quando Sião sofreu dores de parto, logo deu à luz seus filhos (Isaías 66:8). Paulo serviu a Deus com muitas lágrimas a fim de que Cristo fosse formado em multidões de vidas humanas. Enquanto não experimentarmos um surto de tristeza pelas almas perdidas, o nosso esforço para trazer o verdadeiro avivamento será vão.



Já tentamos muitas coisas boas; temo-nos desgastado para melhorar a nossa condição de vida espiritual, mas ainda não vimos a manifestação plena do poder do Espírito Santo que tanto desejamos. Precisamos de Lágrimas!


Neemias recebeu uma ordem de Deus para reconstrução dos muros da cidade santa, ele entendeu e disse: “tendo eu ouvido estas palavras... Assentei-me e chorei” (Neemias 1:14).


Porque ele chorou? Será que foi porque captou uma visão das ruas da cidade arruinada, cheia de cadáveres? Será que foi porque temia pela sua própria vida, diariamente ameaçada pelos inimigos? Não! Ele viu a terrível apostasia do povo de Deus e diante disso ele nos deu uma das chaves para o avivamento: “Assentei-me e chorei”.


Paulo afirma que “noite e dia não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um!” (Atos 20:31). Ele declara noutro lugar que procurava preencher o que restava das aflições de Cristo (Colossenses 1:24). Admitiu até que aceitaria o inferno, se dessa maneira pudesse ganhar a sua nação de Israel para Deus. Moisés preferia antes ser riscado no livro de Deus do que ver Israel castigado e condenado.


Aquele que, com coração quebrantado, chorando, não apostará. Aquele que derrama suas lágrimas em oração e se baseia na palavra nunca se tornará um tolo. Aquele que sai, com o coração a sangrar, para semear a preciosa semente do Evangelho, tem a certeza de que colherá almas para o nosso Deus. Aquele que geme com dores de parto pelos perdidos dará à luz filhos espirituais.


Alguém chora hoje?


O Fundador da China Inland Mission (Missão no Interior da china), Hudson Taylor, conta que quando era estudante universitário, ficou encarregado de cuidar de um homem com um pé gangrenado. Era sua obrigação fazer o curativo no pé do homem todos os dias.


Ele soube logo que o seu paciente não era Cristão, e que não entrava numa igreja há mais de quarenta anos. O ódio dele pela religião era tão grande que se recusou a entrar na igreja por ocasião do enterro de sua esposa.


O Jovem Hudson decidiu falar a esse homem a respeito da sua alma cada vez que o visitasse. O homem afrontava-o e não permitia que ele orasse. O estudante persistiu em apresentar-lhe Cristo até que um dia disse para si mesmo: “ É inútil”, e levantou-se para sair do quarto.


Quando chegou à porta, Hudson voltou-se e viu o homem a olhar para ele como se dissesse: “Como assim, hoje vai embora sem me falar de Cristo”? Aí, o jovem irrompeu em lágrimas e, voltando para perto da cama disse: “Quer o senhor queira, quer não, eu preciso libertar a minha alma. Permita-me que ore contigo.” O homem consentiu, começou a chorar e converteu-se.


O testemunho de H. Taylor sobre essa experiência foi: “Deus quebrou o meu coração a fim de poder, por intermédio, quebrar o coração daquele homem ímpio”.


Peça ao Senhor para te dar um coração quebrantado, sensível, e faça que os seus olhos sejam uma fonte de lágrimas, a fim de poder, com a compaixão de Cristo, buscar os que estão perdidos e próximos da morte eterna.


Chore Amada Noiva do Senhor, chore pelos perdidos...


Os perdidos estão em suas mãos!